Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco encerra primeira etapa

Rosa Panzo - 12 de Abril, 2013

A Seleco Nacional Absoluta de Lutas, que projecta em Luanda a participao no Campeonato Africano

Fotografia: Jornal dos Desportos

Orientados pelo seleccionador nacional Fabiano Kamonoco, o conjunto cumpre um intenso programa preparatório desde a primeira quinzena do passado mês de Fevereiro, no recinto do complexo do mestre Turbo, situado no bairro do Capolo, município de Belas, distrito do Kilamba Kiaxi.

De acordo com o seleccionador, o balanço da primeira fase preparatória foi “razoável”, pelo facto de ter faltado apoios de primeira necessidade. Nas duas primeiras semanas, o grupo trabalhou “amputado” e foi “difícil” unir o grupo.

“Os atletas residem longe do local de competição e as dificuldades de locomoção emperraram a preparação no início”, disse.

Para compensar a primeira fase, os atletas vão ser submetidos a exercícios direccionados a técnica de ataque e defesa a partir do primeiro dia da segunda fase, prevista para sábado. Os atletas vão cumprir a preparação em regime de estágio. Amanhã, os atletas cumprem dia de folga.

Dos 20 atletas pré-seleccionados, apenas dez entram em regime de estágio, sendo dois juniores e oito seniores. Depois da triagem, na categoria de juniores foram apurados os atletas Wilson Patrick, na categoria de 50kg, e Nzugi Macanga, 60kg. Na categoria sénior, vão defender as corres nacionais os atletas Neves Bakuma (60kg), José Decelino (60kg), Joaquim Dombele (66kg), Mayele Mutaka (66kg), Octaviano Jongolu (74kg), Francisco de Deus (84kg), Mandangue Patrício (84kg) e Augusto Nbala (89kg).