Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco faz correces no ltimo dia de preparao

25 de Outubro, 2013

A Seleco Nacional de basquetebol em cadeira de rodas ultima hoje, em Luanda, a preparao para o Campeonato Africano

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas ultima hoje em Luanda a preparação para o Campeonato Africano, que arranca amanhã na Cidadela Desportiva.

O combinado nacional tem agendado para hoje de manhã um treino no pavilhão do Dream Space, no município de Viana. À tarde, a equipa técnica programou uma sessão de vídeo com os atletas para observação das movimentações defensivas e ofensivas.

Ontem à tarde, no Pavilhão da Cidadela, a Selecção Nacional efectuou o último jogo de treino de preparação com a formação do Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana, a quem venceu por 76-24.

O seleccionador nacional Raul Adriano destacou a importância da partida. “É o jogo que a equipa técnica necessitava antes do campeonato. O grupo já está bem na defesa e estamos bem no ataque. Vamos continuar com as correcções para melhorar o sistema defensivo do conjunto”, disse.   O treinador lamentou pelo facto do jogo não ter sido realizado no período desejado.

“Queríamos efectuar este jogo à noite para a adaptação dos atletas à luz artificial, mas houve um impasse da direcção do Complexo da Cidadela. Era importante realizar este jogo à noite. Não sei o que se passa com a direcção da Cidadela. É uma Selecção Nacional que precisa de se preparar condignamente”, lamentou.

Angola começa amanhã a prova diante da Nigéria, após a realização da cerimónia de abertura marcada para as 16h00. Na manhã do mesmo dia disputam-se os dois primeiros jogos, África do Sul/Egipto e Marrocos/Argélia.