Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco j em Portugal para o estgio para Montreux

Silva Cacuti - 14 de Março, 2013

Seleco nacional testa capacidade em Viana de Castelo onde vai realizar trs a quatro jogos de controlo antes de disputar a Taa das Naes em Montreux

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional de hóquei em patins, que desde ontem está em Portugal para projectar a participação na 65ª edição da Taça das Nações que se disputa em Montreux, Suíça, de 27 do corrente a 2 de Abril, tem condição física recomendável para as exigências da prova, segundo garantias dadas ontem por Faustino Casimiro, preparador físico da equipa, antes do embarque.

“Nesta fase não há muito que fazer, a equipa está boa e tem os níveis físicos bons. O grupo é maioritariamente o que esteve na Argentina. A maior parte deles, durante a semana em que não trabalhámos, esteve a competir. Creio que do ponto de vista físico não há constrangimentos”, disse. A selecção nacional embarcou ontem ao princípio da noite para Viana de Castelo, onde deve efectuar três ou quatro jogos antes de seguir para Montreux, Suíça, palco da Taça das Nações. A equipa contava estar em Portugal no dia 11, mas acabou por atrasar-se, devido a problemas no sistema de emissão de vistos para Portugal.

O atraso obrigou a selecção nacional, orientada por Orlando Graça, a desmarcar o primeiro jogo amistoso, que estava marcado para terça-feira, diante do Barcelos. HC. Seguiram viagem Os membros da equipa técnica e os atletas Pedalé, Mito, Hugo, Paizinho, Márcio e Mamíkua. Em Portugal, a delegação é chefiada por Clementino Assis, director técnico da Federação Angolana de Patinagem.

Vlademiro Diogo, médico da selecção nacional, referiu recentemente que a equipa estava livre de casos clínicos, na abordagem ao torneio de Montreux.Angola vai jogar a primeira fase do torneio de Montreux no grupo B, com as selecções da Suíça, Argentina e França. No grupo A estão as selecções de Portugal, Brasil, Espanha e a equipa organizadora do torneio, o Montreux HC. Na edição de 2011, a equipa nacional quedou-se na quarta posição.