Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco jnior defronta Honra na Taa Ensa

Alvaro Alexandre - 09 de Abril, 2017

A Seleco Nacional de Juniores e a Seleco Nacional de Honra decidem hoje, s 10h00, na sala Cuango do Hotel Skyna,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção de juniores entra no confronto em vantagem. O grupo capitaneado pelo Mestre Fide (MF) Cristiano Aguiar precisa apenas de um empate para erguer o troféu.  O mesmo não acontece com o de Honra. O grupo liderado pelo MF Catarino Domingos está obrigado a vencer para evitar o descalabro.

A outra partida do dia está agendada na segunda mesa. Em confronto estão a Selecção Nacional Feminina e a Selecção Nacional de Veteranos.

Ontem, na segunda ronda, a Selecção Nacional de Veteranos perdeu diante da Selecção Nacional de Juniores. Na evolução dos acontecimentos, o Mestre Internacional (MI) Armindo Sousa perdeu diante do MI David Silva, MF Aristóteles Ramos perdeu diante do MF Cristiano Aguiar, Mário Neves ganhou ao Domingos Chibungula, enquanto Carlos Frades empatou com Domingos Júnior.

Noutro jogo, a Selecção Nacional de Honra empatou (2-2) com a equipa Feminina. MF Catarino Domingos empatou com MI Esperança Caxita, Candidato a Mestre (CM) João Simões empatou com MI Maria Domingos, MF Domingos Paulino empatou com MF Luzia Pires e CM José Cambando empatou com CM Delfina João.

À entrada da terceira jornada da Taça Ensa em xadrez, a Selecção Nacional de Juniores lidera com quatro pontos, seguido da Selecção Nacional de Honra (3), Selecção Nacional Feminina (1) e Selecção Nacional de Veteranos (0).