Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional com nvel estvel

Rosa Napoleo - 12 de Agosto, 2015

Dentre os convocados para o estgio, alinham Nelson Henriques, Pacavira Fortunato, Jairo Domingos, Nazar Neves (1 de Agosto)

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional de canoagem, está estável no estágio pré-competitivo, que realiza em Portugal, desde a semana passada, com vista a participação no Campeonato do Mundo de Milão, a decorrer de 19 a 23 deste mês. A garantia é do director desportivo, Heráclito Guimarães.O dirigente supervisiona o conjunto nacional,  afirmou, que nunca esteve tão bem servida em termos de condições de treinos para uma competição internacional.“A canoagem e a paracanoa estão em condições de crescer técnica e tacticamente nesse estágio.

Existem excelentes condições para a preparação aqui no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho,  vamos aproveitá-las ao máximo. Há uma pista de classe A, que permite aos nossos atletas enquadrarem-se com as regras internacionais e distâncias oficiais”, sublinhou. Heráclito Guimarães ressaltou, que esta é a maior comitiva de Angola para um campeonato mundial de canoagem. Por essa razão, o entusiasmo da equipa é enorme.

“Vamos competir entre os melhores atletas do mundo e queremos ganhar experiência para competir em alta na regata de apuramento ao Jogos Olímpicos, agendado para Março do próximo ano, em Pretória”, disse. Dentre os convocados para o estágio, alinham Nelson Henriques, Pacavira Fortunato, Jairo Domingos, Nazaré Neves (1º de Agosto), Josemar Andrade, Picasso Andrade (CNIL), César Fidalgo, Joelson Samuel e Paulo Rocha (Naval).
Rosa Napoleão