Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional encerra preparao

Rosa Panzo - 22 de Dezembro, 2015

Angola quer fazer uma boa figura do Campeonato do Mundo da Juventude

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de vela da classe Laser Radical encerra amanhã, quarta-feira os trabalhos de preparação, tendo em vista a disputa do Mundial da Juntude, prova a decorrer de 29 do mês em curso a 03 de Janeiro próximo. Exercícios intensivos de técnicas de largadas, chegadas, rodagens e regatas individuais continuam atarefar as sessões de treinos do combinado nacional.

De acordo com o seleccionador nacional, Moisés Camota, as últimas sessões de treino da selecção estão a ser satisfatórias, pelo facto dos atletas superarem as expectativas traçadas pela equipa técnica. "Estou a trabalhar com atletas muito empenhados que gostam de ir atrás dos seus objectivos quando estão a preparar-se para competições desta natureza", disse.

O técnico acrescentou que para além dos exercícios técnicos, a equipa técnica também está a efectuar trabalhos psicológicos, a fim de prepara-los para o tipo de prova a serem submetidos. "Aliais é só pelo profissionalismo que se deixa a família na fase da quadra festiva", argumentou. Angola far-se-á representar no mundial da juventude da classe Laser Radial, com os velejadores  Filipe André e Domingas Huambo.

Para o técnico, os atletas estão preparados para irem a Malásia representar o país, " até porquê o Filipe André tem mais de seis internacionalizações, Domingas Huambo soma três internacionalizações. Logo acredito que terão boas participações" disse.

Moisés Camota acrescentou ainda que estão criadas as condições para que a selecção deixe o país nesta sexta-feira rumo ao palco da competição.  Angola quer fazer uma boa figura do Campeonato do Mundo da Juventude, competição onde estarão os melhores velejadores da actualidade.                                              
Rosa Panzo