Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional apresentada amanh

18 de Fevereiro, 2015

O que restava do jogo foi aproveitado para a equipa portuguesa cimentar a vitria, acabando por triunfar por 24-28.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Federação Angolana de Andebol (FAAND) vai proceder amanhã, em Luanda, à apresentação da selecção nacional sénior feminino, que vai participar dos torneios internacional "Angola 40 anos" e do pré-olímpico qualificativo aos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro'2016, no pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda.

A cerimónia de apresentação vai ter lugar pelas 17h00 na Galeria Nacional dos Desportos. O torneio internacional de andebol sénior feminino "Angola 40 anos" realiza-se de 27 de Fevereiro a 1 de Março no âmbito das celebrações dos 40 anos da independência nacional.

O evento desportivo vai contar com a participação das selecções femininas do Brasil (campeã do Mundo), Portugal e a selecção angolana de esperanças.

CHALENGE CUP
 Benfica  de Lisboa
chega aos quartos

O Benfica de Lisboa assegurou a passagem aos quartos-de-final da Chalenge Cup, ao vencer os luxemburgueses do HB Dudelange por 24-28. Depois de ter derrotado o mesmo adversário por 36-30, na véspera, o Benfica garantiu a passagem à próxima jornada desta competição europeia.
Foi um jogo sem história, que o Benfica dominou por completo. A primeira parte mostrou um Benfica superior que chegou ao intervalo a vencer por 9-13.

O segundo tempo foi um pouco o espelho da primeira parte. Aos 36 minutos a vantagem da equipa portuguesa já tinha sido ampliada para seis golos (11-17), com Mariano Ortega a dar tempo de jogo a atletas menos utilizados. Mesmo assim, o Benfica manteve o ritmo. Aos 45 minutos, o técnico benfiquista deu até tempo de jogo ao jovem guarda-redes Gustavo Capdeville.

A aproveitar de uma dupla exclusão a jogadores do Benfica, o HB Dudelange aproximou-se no marcador (20-21), chegou  mesmo a empatar a 22 - 22 (aos 52minutos). O Benfica respondeu rápido e entrou nos cinco minutos finais a vencer por um golo (23-24), aumentou pouco depois a vantagem para dois golos (23-25).

O que restava do jogo foi aproveitado para a equipa portuguesa cimentar a vitória, acabando por triunfar por 24-28. Para além do Benfica de Lisboa, já se encontram apurados para os quartos-de-final da Challenge Cup, as formações do Ramat Hashron (Israel), Stord Handball (Noruega) e Handbal Club Odorhei (Roménia).