Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional aprimora tcnica

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 11 de Junho, 2014

Responsvel da Hula assegurou que a representao de Angola passa pela conquista do ttulo

Fotografia: Mota. Ambrsio

Técnicas de smash, volei, factores de variações de penetração na rede e flip dominam no Lubango, as sessões de treinos das atletas integrantes da Selecçao Nacional de Ténis, com vista a participação nos IX Jogos da CPLP a decorrer de 23 de Julho a 2 de Agosto, em Luanda.

Antes, Alexandra Caiyundo (Clube Desportivo da Huíla) e Arina Fernandes (Sporting Clube do Lubango), ambas de 15 anos de idade, foram submetidas à preparação física, consubstanciada em resistência, flexibilidade, exercícios de força e trabalho de tarço.

As atletas huilanas estreiam-se na Selecção Nacional, depois de se destacarem no campeonato nacional em que se qualificaram nos dois primeiros lugares do pódio. A falta de experiência internacional e debilidades físicas apresentadas no "nacional" exigem do treinador a correcção das falhas.

O presidente da Associação dos Desportos Individuais da Huíla, Juca Fernandes, justificou que procura alcançar as performances competitivas necessárias, porque as duas atletas ainda apresentam debilidades no domínio e batida de bola da esquerda e da direita, velocidade e finalização de serviço.

Apesar da melhoria das atletas, o dirigente huilano manifestou desejo de ver terminada a carência de materiais desportivos, uma vez que faltam 42 dias para o início da competição dos falantes de português. Alexandre Caiyundo manifestou alegria por integrar a Selecção Nacional pela primeira vez.

A adolescente ressaltou que o evento desportivo de Luanda vai ser uma grande experiência, no qual vai tentar obter bom resultado. Arina Fernandes revelou ao Jornal dos Desportos que "não esperava ser convocada."

Com sorriso nos lábios, a atleta do Sporting Clube de Lubango disse que está "muito feliz" e augura vencer o torneio de ténis. Para concretizar o desejo, a atleta revelou que procura melhorar o bolar, porque não consegue fazê-lo de cima. "Quero ser a melhor jogadora da prova", afimou.