Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional de andebol est no pas

16 de Março, 2015

Seleco Nacional de andebol est no pas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol regressou na manhã de ontem ao país, depois de cumprir um estágio de dez dias na Europa, onde realizou três jogos de preparação, com vista ao torneio pré-olímpico que Luanda acolhe de 19 a 21 deste mês. O combinado nacional iniciou o estágio em Lisboa, onde realizou treinos de preparação predominantemente físicos e a componente táctica, durante três dias, e depois rumou para a Holanda, onde realizou três jogos de preparação.

Hoje, a partir das 12h00, as comandadas de João Florêncio voltam a reunir depois de terem sido dispensadas a fim de "matarem" saudades junto das respectivas famílias. No primeiro particular, Angola perdeu com a formação holandesa do Dalfesen por 36-26, posteriormente venceu a selecção de esperanças daquele país por 32-23, e no terceiro jogo que teve lugar na Alemanha ganhou à equipa do Olderbur por 37-35.

A estreia das angolanas no torneio pré-olímpico tem lugar dia 19, diante do Senegal, seguindo-se com a RDC e encerra com a Tunísia.Trabalham para a competição as seguintes jogadoras: Maria Pedro, Teresa Almeida, Ivete Simão (guarda-redes), Elizabeth Cailo (ponta esquerda), Wuta Dombaxi (Universal), Lourdes Monteiro (Universal), Lizandra Salvador (Lateral), Delfina Mungongo (Central), Ríssia Oliveira (Pivot), Luísa Kiala (Universal), Azenaide Carlos (Lateral), Marta dos Santos (Ponta esquerda), Natália Bernardo (Central), Matilde André (Ponta direita) e Rossana Quitongo (Central).