Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco nacional define objectivos

Simo Kibondo, em So Tom e Prncipe - 30 de Agosto, 2013

A Seleco Nacional de esperanas comeou ontem a definir os objectivos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de no primeiro dia, quarta-feira, a selecção, sob comando do técnico David Ricardo, ter feito o reconhecimento do troço da 2ª etapa, entre São Tomé e Porta Alegre de 72,7 km, durante duas horas, ontem foi a vez da averiguação do trajecto da 4ª e última etapa de 89,5 km, a ser disputada quarta-feira (04/09), entre Água Arroz e Pousada Boa Vista. O reconhecimento do troço da primeira etapa a ser disputada na capital são-tomense no domingo será naturalmente o último treino de adaptação dos ciclistas angolanos.

No primeiro reconhecimento, os ciclistas angolanos puderam observar algumas adversidades que vão encontrar na segunda-feira, como as inúmeras curvas e contra-curvas e um troço sem tapete de asfalto e com muitas pedras.

A terceira etapa vai ser disputada terça-feira próxima por ter a especificidade de ser um contra-relógio individual de 16 km, entre a cidade de Neves e a aldeia Santa Catarina.


Rivalidade
Benfica e Santos
já em São Tomé


A chegada das equipas angolanas do Benfica e Santos, ontem, aumentou a expectativa com relação à disputa do troféu da prova.
As duas equipas efectuam hoje e amanhã o reconhecimento dos traçados da competição.

Com a chegada das duas equipas aumentou a expectativa em torno do evento internacional e a certeza de que a maior rivalidade ao longo das etapas será mesmo entre os ciclistas angolanos.

O Benfica Banco Bic – recorde-se - é o detentor dos troféus, tanto individual como colectivo, fruto das vitórias do campeão nacional absoluto, Igor Silva, e da equipa na III edição disputada em 2012. O Santos Futebol Clube deu o ar da sua graça com a vitória de Osvaldo Jacinto na II edição em 2011.SK