Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional denota subida de nveis competitivos

Silva Cacuti - 07 de Março, 2013

Seleco Nacional de hquei em patins est a elevar o seu nvel competitivo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O director técnico da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Clementino Assis, disse ontem que a Selecção Nacional de hóquei em patins está a elevar o seu nível competitivo, à medida que se aproxima a data de disputa do 41º Campeonato do Mundo, que o país acolhe de 20 a 28 de Setembro.
Clementino Asssis referia-se aos dados da recente participação da equipa nacional no Torneio Internacional de Vindima, na Argentina, no qual, além de conquistar o primeiro lugar, teve o melhor ataque e a melhor defesa. Em cinco jogos, o conjunto nacional apontou 21 golos e sofreu oito. A equipa está com uma média superior a quatro golos por jogo e sofre menos de dois. “O nível técnico da equipa nacional está a subir e isso é visível nos resultados dos jogos que foi efectuando. Estamos satisfeitos com estes indicadores”, disse.

Clementino Assis disse que, apesar dos indicadores, a FAP não vai parar de buscar elementos para propiciar uma preparação condigna da Selecção Nacional tendo em vista o Campeonato do Mundo. O dirigente vai chefiar a comitiva da Selecção Nacional que tem partida para Portugal prevista para a próxima segunda-feira, onde vai projectar a participação na 65ª edição da Taça das Nações de Montreux, Suíça, de 27 a 31 do corrente. Montreux, um dos mais importantes torneios internacionais da modalidade, disputa-se de dois em dois anos, numa organização do Montreux HC.

Angola, quarta classificada da última edição, jogar a primeira fase da prova inserida no grupo B, ao lado das congéneres da Suíça, Argentina e França. No grupo A estão as selecções de Portugal, Brasil, Espanha e a equipa organizadora do torneio, o Montreux HC. A participação da Selecção Nacional no torneio está inserida no plano de preparação da equipa nacional, tendo em vista a participação na 41ª edição do Campeonato do Mundo.Clementino Assis equaciona ainda a participação da Selecção Nacional no torneio de Blanes, Espanha, antes de disputar, em Malange, a 12º edição da Taça Zé Du, derradeira competição no quadro da preparação para o Mundial.