Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção nacional estagia em Maputo

Rosa Panzo - 06 de Agosto, 2015

Selecção feminina em Moçambique para avaliar níveis competitivos das atletas

Fotografia: Nuno Flash

As Selecções seniores masculina e feminina de voleibol de praia, vão beneficiar de um micro - estágio, em Maputo, durante sete dias, com vista a participação nos Jogos Africanos a disputar-se de 4 a 9 de Setembro, em Brazzaville. A informação foi prestada ao Jornal dos Desportos pelo Director Técnico da Federação Angolana de Voleibol, Morais Abreu.

O dirigente disse, que o estágio foi possível no âmbito do intercâmbio estabelecido entre a Federação Angolana e a congénere moçambicana. As duas selecções precisam de “uma preparação condigna” para obterem bons resultados na maior competição desportiva de África.

Os custos de alojamento são assumidos pela Federação Moçambicana e a congénere angolana custeia os bilhetes de passagens e alimentação em Maputo, conforme Morais Abreu.

A presença das selecções nacionais, em terras moçambicanas, vai permitir à equipa técnica avaliar o nível competitivo dos atletas e o enquadramento dos sistemas tácticos definidos para os Jogos Africanos, de acordo com o também seleccionador nacional, Morais Abreu.

A serviço da selecção masculina estão os voleibolistas Márcio Cerqueira, Éden Cerqueira, Dário Santos, Edison Figueiredo, Fábio Figueiredo  e Elvis Nelo. Já a selecção feminina, sob comando de seleccionador Miguel Xisto, trabalha com as atletas Sara Kunga, Katia Magalhães, Ângela Domingos, katiana Augusto, Nelma Manuel, Celmira Lopes, Jane António, Weza Albuquerque, Geice Ribeiro, Telma Nunes e Anita Traso.