Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional faz estreia amanh

25 de Setembro, 2014

Seleco Nacional snior feminina de conjunto estreia-se amanh no Campeonato do Mundo de ginstica

Fotografia: JAIMAGENS

A Selecção Nacional sénior feminina de conjunto estreia-se amanhã no Campeonato do Mundo de ginástica, que decorre na Turquia até o dia 28 do corrente. O grupo tem como objectivo não só representar condignamente o país, como também a conquista de medalhas.

Orientada por Semba Miguel, o grupo cumpriu um rigoroso programa de preparação  no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, em Portugal.

Nesta missão, Angola está  representada pelas ginastas Jandira Henriques, Margarida Cabral, Ncumba Suzana, Yolanda Gaspar e Benilde Pambuleto, que se juntam à selecção individual, que hoje termina o Campeonato do Mundo da categoria no mesmo local.

A secretária executiva da Federação Angolana de Ginástica, Nguesa Campos assegurou que a preparação das Selecções Nacionais decorreram num quadro previamente definido. Os assessores portugueses procuraram corrigir as debilidades das atletas e ajudaram a montar uma coreografia que pode surpreender os júris do Campeonato do Mundo. Quanto à selecção artística, a representante da Federação Angolana de Ginástica disse que os trabalhos decorrem sem sobressaltos e a estreia pode acontecer no Campeonato do Mundo a decorrer na China.

Para essa empreitada, a direcção técnica liderada por Cláudio Costa procura incutir aos ginastas Mauro Garciano e José Epalanga a responsabilidade de uma participação condigna.
Desde a primeira participação no Campeonato do Mundo, Angola colecciona uma medalha de ouro obtida no circuito de Lisboa.