Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco nacional inicia preparao

Rosa Panzo - 22 de Junho, 2013

Seleco nacional inicia preparao

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com três sessões de treinos semanais, agendadas para as (segunda, quarta e sexta-feira), a selecção nacional começou a preparação física na última segunda-feira, no ginásio do Clube Naval de Luanda.

Para o seleccionador nacional, Moisés Camota, a projecção do grupo começa “agora” com vista aos objectivos nos dois eventos. “A parte mais séria da nossa preparação começa hoje, com a correcção de exercícios na água”, disse o treinador que justificou o período anterior com treinos baseados em exercícios físicos (musculação e algumas sessões abdominais).

Moisés Camota ressaltou que a selecção nacional é um alvo a abater no campeonato africano por conquistar a medalha de prata na edição anterior realizada na Tanzânia. Por esse facto, os atletas estão empenhados para as “duas grandes batalhas”.

“Desde que foram convocados, os atletas comparecem aos treinos e trabalham com empenho e responsabilidade, cientes das tarefas a cumprir”, disse.

Para o mundial da Itália, a primeira missão, a selecção vai ser chefiada por José Junça, membro de direcção da Federação Internacional dos Desportos Náuticos (FADEN) e vai ser composta pelos atletas António Joana, Filipe André, Jeremias Sousa, Lourenço Simão, António Nunes e Feliciana Silva. A viagem da delegação angolana está prevista para dia 12 Julho.

No campeonato africano a decorrer na África do Sul, Angola vai ser representada pelos atletas António Joana, Filipe André, Jeremias Sousa e Lourenço Simão e a delegação vai ser comandada pelo vice-presidente da FADEN para a Vela, Nuno Gomes. António Nunes e Feliciana Silva vão ser dispensados.