Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional interrompe trabalho

Rosa Napoleo - 23 de Dezembro, 2013

Seleco Nacional de Tae-kwon-d que se prepara no Lubango

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de Tae-kwon-dó que se prepara no Lubango para representar o país nos Jogos da Lusofonia, agendado para a primeira quinzena de Janeiro próximo, observa uma pausa desde sábado, a fim de permitir que os atletas passem a quadra festiva ao lado das famílias.O conjunto constituído pelos atletas Manuel Nhango (Benfica do Lubango), Dário Facada (Fitness Clube), António Fernando (Força Aérea), João Malamba (Benfica do Lubango), Rosalina Cláudia (Benfica do Lubango), Suzaneth Rosário (Benfica do Lubango), Daisy Ponson (1º de Agosto) e Sandra António (Fitness Club), efectua um estágio pré-competitivo no Lubango desde Outubro, sob a orientação do técnico Salomão Lumbo. 

As técnicas pré-competitivas de defesa e ataque, os psicotécnicos, assim como as análises dos vídeos com as artes mais recentes de treinos da modalidade, foram já revistas pelo grupo.O técnico Salomão Lumbo garantiu que o presente descanso não vai prejudicar em nada o desenvolvimento dos atletas. Salomão Lumbo garantiu não haver problemas com a parte técnica porque acredita na boa performance dos seus atletas, mas receia haver complicações em termos de financiamentos para as despesas da viagem que até ao momento ainda não estão acertados.

“O nosso trabalho está a ser bem feito. Acredito que a pausa em nada prejudica os atletas, pelo contrário vai aliviar o cansaço acumulado ao longo deste longo tempo de preparação. Começamos cedo e já estamos fisicamente bem para enfrentarmos este desafio. O nosso medo é se a federação não conseguir arrecadar as verbas para esta saída, uma vez que falta pouco tempo para a data da realização da prova. Estamos ansiosos e não caía bem aos atletas assim como à equipa técnica se nos dissessem que já não é possível competirmos.