Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção Nacional participa no Africano de Casablanca

Silva Cacuti - 16 de Agosto, 2015

Selecção Nacional desembarca hoje na capital marroquina para participar do Campeonato Africano a decorrer até o final do mês corrente

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em relação aos objectivos da equipa, a rodagem competitiva dos atletas, visando o torneio qualificativo aos Jogos Olímpicos, está no topo sem descurar a manutenção ou melhoria das medalhas de prata e bronze conseguidas na edição de 2014, na África do Sul.

"O nosso objectivo vai até à defesa das medalhas de prata e de bronze, mas queremos também aumentar o número de combates dos nossos atletas a este nível, tal como nos Jogos Africanos e nos tops bilaterais para tentarmos atacar, ao menos, três lugares no torneio pré-olímpico", explicou.

O responsável revelou que, para o cumprimento das obrigações da selecção nacional, o problema financeiro não foi solucionado na totalidade, pelo que esforços ainda vão ser feitos junto das instâncias bancárias para se solucionar a obtenção de divisas. Essa é a causa que esteve na origem da partida tardia da equipa.

"Conseguimos enviar a equipa, via Brazzaville, e amanhã (hoje) deve chegar a Casablanca. Notificámos a organização da prova sobre as nossas dificuldades e vamos continuar a trabalhar aqui para a obtenção de divisas para que a nossa selecção nacional não seja penalizada a meio da competição", disse.

O grupo escolhido por Enrique Carrion é constituído pelos atletas Miguel Kembo (49kg), Vivaldo Rodrigues (52kg), Pedro Gomes (56kg), Victor André (60kg), Adolson Ramiro (64kg), Raimundo Vidal (75kg), Menayami Mbimbi (81kg) e Carlos Massiya (91kg).

A selecção nacional cumpriu a fase de preparação em regime de estágio na cidade do Huambo.

Na edição de 2014, Angola obteve a primeira medalha de prata continental nos 75kg, com Raimundo Vidal, e de bronze nos 56kg, com Pedro Gomes.