Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional preparada para atingir os seus objectivos

Rosa Panzo - 31 de Julho, 2015

Angola representada pelos nadadores Pedro Pinotes, Ana Nbrega e Joo Aguiar

Fotografia: Jornal dos Desportos

Maria Andrade, técnica de natação do 1º de Agosto, disse ontem ao Jornal dos Desportos que os atletas da Selecção Nacional sénior em ambas as classes tiveram uma preparação adequada para conseguirem realizar os seus objectivos no mundial, a decorrer de 2 a 9 de Agosto em Kazan, Rússia.

"Se estes atletas lá estão é por merecerem, porque tivemos o privilégio de ver o desempenho deles no zonal IV, que acolhemos recentemente, no qual Angola conquistou um total de 61 medalhas", sublinhou.

Para Maria Andrade "Graça", o maior objectivo dos atletas nacionais nesta prova é procurar não baixar os seus mínimos.

"Qualquer atleta nesta prova tem possibilidades de medalhar, porque se ali está é porque é um grande atleta que vai nadar ao lado dos melhores do Mundo. Logo, também é um dos melhores", frisou.

A treinadora referiu ainda que o recomendável é que os atletas não baixem os seus mínimos e melhorem as suas marcas, a fim de manterem a postura para os Jogos Olímpicos de 2016.

Maria Andrade disse que acompanhou a preparação do atleta João Aguiar com o treinador Ricardo, do 1º de Agosto, e acredita que os nadadores estão bem preparados para o tipo de prova a que vão ser submetidos.

Nesta empreitada, Angola é representada pelos nadadores Pedro Pinotes, Ana Nóbrega e João Aguiar. Durante a fase preparatória, os atletas cumpriram o programa de treinos nos seus clubes, acompanhados pelos técnicos locais.

Pedro Pinotes cumpriu a preparação no Sporting de Portugal, clube onde milita actualmente.

Ana Nobre preparou-se no clube português Vila Real, enquanto concluiu a preparação no clube Desportivo 1º de Agosto.