Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção Nacional pronta para o CAN

Pedro Augusto - 06 de Dezembro, 2015

Pavilhão Omnisports Ahmadou Ahidjo em Yaoundé acolhe o desafio da 1ª mão qualificativo ao Campeonato Africano

Fotografia: Santos Pedro

A obtenção de um resultado que permita decidir, sem grandes problemas, a eliminatória no jogo de Luanda, no próximo sábado, às 16h00, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, é o grande objectivo dos comandados de Libânio Lopes (seleccionador nacional) e  Martins Santana (seleccionador-adjunto). Aliás, isso foi manifestado pelo treinador principal antes do embarque da comitiva nacional para Youndé.

"O nosso objectivo passa por ganhar o jogo de domingo (hoje), mesmo sabendo que vamos jogar em casa do adversário. O grupo está moralizado para fazer uma boa partida diante dos camaroneses. Temos poucas informações sobre a selecção dos Camarões mas isso não pode ser desculpa  para não fazer um bom resultado", referiu.

O grupo que almeja marcar presença no CAN do próximo ano, na África do Sul, à semelhança do que aconteceu em 2008, na Líbia, respira saúde. Ou seja, a equipa técnica tem os 14 jogadores eleitos para "Operação Camarões" em perfeito estado físico e psicológico para empreitada.
  
"Os nossos jogadores estão bem. Ou seja, não há problemas clínicos. O grupo está bem, quer do ponto de vista físico, como psicológico. Estamos motivados  em conseguir um bom resultado no primeiro jogo da eliminatória, que acontece nos Camarões", disse.

O pouco tempo de preparação realizado pelo combinado nacional, apenas oito dias, nem por isso constitui preocupação para os treinadores e jogadores angolanos. Libânio Lopes e pupilos, esperam fazer dessa contrariedade, força para travar os camaroneses hoje à tarde no Omnisports Ahmadou Ahidjo, em Yaoudé, no duelo da primeira mão da eliminatória que pode colocar uma das selecções no CAN 2016.

Um objectivo que os integrantes da Selecção Nacional dizem estar perfeitamente ao alcance, se se levar em conta o nível do futsal praticado pelos angolanos no contexto africano.


ELEITOS
Grupo garante
muita confiança


O combinado nacional de futsal começa hoje, em Yaoundé, a caminhada que pode levá-la a Joanesburgo, África do Sul, palco do Campeonato Africano das Nações (CAN) da modalidade no próximo ano.

O seleccionador Libânio Lopes e o adjunto Martins Santana levaram a Yaoundé um grupo capaz de conseguir um resultado satisfatório no duelo da primeira mão, marcado para hoje, para que no jogo de resposta, no dia 13 do corrente, em Luanda, as coisas sejam mais facilitadas.

O grupo que defronta esta tarde os camaroneses no pavilhão Omnisports Ahmadou Ahidjo é formado por jogadores jovens e outros com bastante experiencia em competições internacionais, por isso, a altura para fazer frente ao adversário.

Libânio Lopes e Martins Santana têm à disposição os seguintes jogadores para o duelo desta tarde, em Yaoundé, diante da selecção dos Camarões:
Sebastião Zua "Sebas" e Edson Pedro Manuel "Pepe" (guarda-redes); Nelson Facata, Mauro Teixeira "Micha" e Fábio José "Zé" (fixos). Paulo Ribeiro, Celson Martins "Ratinho", Osvaldo Inácio "Kaluanda", Nuno dos Santos, Artur da Silva "Prado", Klinsman Barata "Kota" e Edivânio Neto "Vany" (alas); Mário António e Gilson Teixeira "Litinho" (pivot).