Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção nacional quer melhorar em Goa

Gaudêncio Hamelay |no Lubango - 04 de Novembro, 2013

Actualmente, os integrantes da selecção de taekwon-dó em masculinos e femininos estão dispensados pela equipa técnica para reforçarem os seus clubes

Fotografia: Jornal dos Desportos

A melhoria da classificação anterior constitui um dos propósitos da participação da selecção nacional de Taekwon-dó, em ambas as classes, no torneio da lusofonia que a cidade de Goa, Índia, acolhe em Janeiro de 2014.A perspectiva é do seleccionador nacional Salomão Lumbo “Flash”. O técnico adiantou que essa competição tem servido para relançar os jovens atletas. “Tem sido uma competição para lançar os jovens atletas olímpicos. Então, vamos para lá com novos atletas para ver como é que eles se enquadram nessas competições internacionais, tendo em vista os campeonatos africanos e mundiais. Este é o objectivo”, frisou.

Salomão Lumbo “Flash” referiu que Angola tem tido boas participações nesses torneios da lusofonia e lembrou que na primeira participação ocupou a segunda posição, depois do Brasil. “Na segunda saímos em 4.º lugar. O objectivo é melhorar sempre a nossa classificação.” Integram os trabalhos da selecção nacional de taekwon-dó em masculino os atletas Leonardo Mboliasso (-54 kg), Manuel Uyango (-58 kg), Mário Kossengue (-63 kg), Simão Sumbelelo (-68 kg), José Maria João (-74 kg), António Fernandes Tchipalanga (-80 kg) e João Malamba (-87 kg). Já a classe feminina conta com Rosalina Cláudia (-49 kg), Suzaneth do Rosário (-53 kg), Angelina Sol (-57 kg), Nádia Monteiro (-67 kg) e Sandra António (+67 kg). Actualmente, os integrantes da selecção de taekwon-dó em masculinos e femininos estão dispensados pela equipa técnica para reforçarem os seus clubes durante o campeonato nacional, que decorre de 6 a 10 deste mês no Huambo.