Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional regressa hoje ao pas

Melo Clemente - 25 de Setembro, 2013

Seleco Nacional masculina de tnis em sub-14, regressa hoje ao pas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional masculina de ténis em sub-14 que participou no circuito da África Austral, competição disputada no Botswana e em Moçambique, regressa hoje ao país, com oito medalhas.

A delegação angolana desembarca no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro às 13h50, proveniente de Maputo, palco que acolheu a etapa derradeira do circuito da África Austral, de acordo com Matias Castro e Silva, presidente da Federação Angolana de Ténis.

Depois de ter ficado cinco anos sem marcar presença em competições internacionais, devido à inoperância da federação na altura, agora sob liderança de Matias Castro e Silva, Angola conquistou oito medalhas, sendo quatro de ouro e igual número de bronze.

Erison Morais e Fernando Paixão foram os atletas que mais se destacaram nas provas disputadas no Botswana e Maputo. Em singulares, Erison Morais brilhou ao conquistar duas medalhas de ouro, sendo uma no Botswana e outra em Moçambique.

Jenito Santos, seleccionador nacional, enalteceu a campanha da Selecção Nacional, tendo destacado a apoio incondicional do actual elenco liderado por Matias Castro e Silva.

Uma comitiva chefiada por Matias Castro e Silva vai acolher esta tarde a Selecção Nacional no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro. Depois, realiza-se um cortejo automóvel por algumas ruas da cidade capital, culminando numa unidade hoteleira, para homenagear os campeões africanos.

O circuito da África Austral decorreu no Botswana de 14 a 18, e em Maputo de 21 a 24.
Melo Clemente