Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional termina estgio

Rosa Napoleo - 30 de Outubro, 2014

Seleco Nacional termina estgio

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de Ju-jitsu encerra amanhã o estágio pré-competitivo que decorre há uma semana, na cidade do Lubango, com vista a representar o país no Campeonato do Mundo de França, agendado para 28 a 30 de Novembro. 

As técnicas de karaté, judo e neo-wasa, que compõem o ju-jitsu, assim como as neutralizações e controlos de golpes, ocupam esta semana os trabalhos dos seleccionados.

O Seleccionador Nacional, Nfumu Lukoki, disse ao Jornal dos Desportos por via telefónica, que os trabalhos decorrem a bom ritmo e os atletas já apresentam um quadro de melhoria.

“O nível competitivo evoluiu muito, comparado com o início dos trabalhos na província da Huíla. Devemos considerar as capacidades dos nossos atletas e acreditar numa  qualificação razoável”, disse. 

Os 15 atletas do grupo esforçam-se para conseguir um lugar na lista definitiva. A comissão técnica vai realizar a triagem no sábado, em Luanda, apenas sete atletas vão merecer estar nas escolhas.

O último estágio da Selecção Nacional vai ser feito em Portugal. Antes, o grupo participa no dia 15 de Novembro de um torneio internacional em Luanda, em alusão ao congresso da JMPLA.

João Kinsiona (85kg), Cláudio da Silva (-94kg), Carlos Ossinga (+94kg), Gerson Capela (-94kg), Maconda Mbuta (-65kg), Faustino Kiala (-55kg), José Vemba (-65kg), Fiston Baptista (-94kg), Daniel Msango (+94kg), António Toco (-75kg), Roberto Kela (-75kg), Esmael António (-65kg), Manuel Neto (-85kg), Domingo da Silva (-75kg) e Salomão André (-65kg) compõem a lista dos pré-seleccionados.
RN