Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco pode falhar africano devido ao atraso na inscrio

Rosa Napoleo - 28 de Fevereiro, 2014

Seleco quer competir nos Jogos Africanos da Juventude que vo decorrer em Maio prximo no Botswana

Fotografia: Joo Gomes

Angola pode ficar de fora dos Jogos Africanos da Juventude, agendados para o período de 26 a 30 de Maio próximo, no Botswana, pelo facto de a federação não ter efectuado ainda a inscrição da selecção nacional junto da organização.

A morosidade na inscrição da selecção prende-se com o facto da modalidade estar a aguardar pela assinatura dos documentos por parte da direcção da Federação de Desportos Náuticos,a que está vinculada.

Posterioremente os documentos devem seguir para o Ministério da Juventude e Desportos, para o respectivo visto.

A prova na qual Angola pretende arrecadar medalhas é qualificativa para os Jogos Olímpicos da Juventude de 26 a 29 de Agosto em Nanjing.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o vice-presidente para a área da canoagem da Federação Angolana dos Desportos Náuticos, Francisco Freire, disse estar preocupado com o facto e não compreende o motivo da demora da autorização por parte da federação, uma vez que o documento foi elaborado e entregue com a devida antecipação.

"Infelizmente estamos neste impasse, penso que desnecessariamente porque solicitámos a assinatura há bastante tempo. Neste momento estamos a ser pressionados pelo Comité Olímpico Angolano no sentido de confirmarmos a nossa participação. Estamos  bastante atrasados, uma vez que precisamos de enviar primeiro o documento ao ministério e só depois confirmarmos ao Botswana.”

O dirigente desportivo reclama ainda que têm enfrentado dificuldades na aceitação das propostas da modalidade pela direcção da Federação dos Desportos Náuticos.

"Temos tido alguns impasses no que toca a aceitação das nossas propostas. Por exemplo a canoagem tinha um projecto de trazer novas embarcações que facilitariam o nosso trabalho e este projecto ficou sem resposta por falta da assinatura de autorização por parte da direcção da federação".
Para a competição africana, o seleccionador nacional convocou os canoístas Aneth Silva e Paulo Rocha.