Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco prepara-se para o Africano

Rosa Panzo - 07 de Maio, 2013

Seleco nacional absoluta de lutas trabalha os ltimos detalhes

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional absoluta de lutas trabalha os últimos detalhes da preparação, com vista a participação no Campeonato Africano, que arranca no dia 9 deste mês no Chade.  A delegação nacional, que deixou o país no passado dia 29 de Abril, é composta pelos lutadores Wilson Patrick da categoria dos (50kg) e Nzugi Macanga (60kg), da categoria de juniores. Fabiano Kamonoco é o seleccionador nacional. O técnico referiu que vai aproveitar os dias que antecedem o campeonato de juniores, para efectuar treinos de adaptação no palco da competição.

“Praticamente a preparação toda já foi feita em Luanda. Nos poucos dias que faltam para o início da prova de juniores, vamos apenas fazer treinos de rotina para que os atletas não percam o ritmo, visto que o grande objectivo da equipa é fazer uma boa participação”, disse.

Nos treinos, Fabiano Kamonoco ocupa os lutadores com técnicas de ataque, defesa e técnicas de afastar o adversário do tapete. No Africano do Chade, Angola vai competir na categoria de juniores. Para a categoria de seniores, a federação não mandou nenhum representante por falta de verba para custear as despesas.    Rosa Panzo