Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção projecta Mundial no Huambo

?lvaro Alexandre - 09 de Agosto, 2017

Selecção Nacional pode estagiar em Moscovo antes da competição

Fotografia: Nuno Flash | Edições Novembro

A  província do Huambo  foi eleita pelo Conselho Técnico da Federação Angolana de Boxe a fim de acolher o estágio pré-competitivo da Selecção Nacional, visando a sua  participação no Campeonato do Mundo de Boxe, prova a decorrer de 25 do corrente a três de Setembro próximo, na cidade de Hamburgo, Alemanha.

As condições climáticas, de acomodação e treinamento, disponíveis naquela parcela do território nacional maravilham  o seleccionador adjunto, Geovani Urtado. O aparato preparado por Carlos Luís, presidente da Faboxe, influenciaram, em grande escala, na escolha da região do planalto central para acolher a fase final da preparação no país da Selecção Nacional em seniores masculinos.

\"Estamos numa fase avançada da nossa preparação. No presente período precisamos de cuidar dos detalhes mínimos. Estar fora do habitar familiar e dos frenéticos problemas acaba por ser beféfico para o grupo. Para os objectivos pretendidos, Huambo reúne as condições ideais\", avançou Geovani Urtado.A Selecção Nacional vai ficar acomodada nas instalações da RNT e as sessões de treinos vão decorrer no ginásio da Casa dos Rapazes. \"Pretendemos moldar a rapaziada no espírito do Mundial de Hamburgo. No local realizaremos trabalhos livres com luvas, batimentos de saco, plastrões de mão, na componente técnica.

Para  a vertente física daremos tratamento dos diferentes exercícios\", acrescentou.O presidente da Faboxe não colocou de parte a hipótese de realizar um curto estágio na cidade de Moscovo, República da Rússia.

\"Sairemos directamente do Huambo para a Europa. O grupo está a trabalhar no sentido de obter recursos financeiro para garantir uma deslocação a Rússia antes do arranque do mundial de Hamburgo. Em Moscovo pretendemos fazer a troca intercâmbio com pugilistas russos\", disse. Carlos Luís e Geovani Urtado partilham as referências.

\"Existem condições para obtermos medalhas no Mundial da Alemanha. Os potenciados candidatos ao ouro são os pugilistas da Cuba, Rússia, Cazaquistão e Alemanha. Em África não tememos ninguém\", concluíram.

Angola vai estar presente na alta cimeira do boxe mundial com uma selecção constituída pelos atletas Menayame Mbimbi (81 kg), Tumba Silva (91 kg) e Carlos Masia (+91kg).