Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção regressa com oito medalhas

29 de Abril, 2015

A Selecção Nacional mantém terceiro lugar conquistado na edição anterior

Fotografia: José Soares

A Selecção Nacional de boxe regressou na segunda-feira à noite a Luanda, depois de ter participado no Campeonato Africano da Zona IV, disputado de 20 a 26 de Abril, em Pretória, África do Sul, em que ocupou a terceira posição com oito medalhas, uma de ouro, uma de prata e seis de bronze.

A medalha de ouro foi conquistada por Didi Mampuya ((+91), a de prata por Kiala Júnior (69), enquanto as de bronze por Víctor Adriano (49), Vivaldo Rodrigues (52), Manuel Víctor (60), Adilson Ramiro (64), Daniel Beto (81) e Ferdinando Pedro (91).

A Selecção Nacional mantém o terceiro lugar conquistado na edição anterior, foi orientada pelo técnico  Henrique Carrion, coadjuvado por Geovani Hurtado  e Eugénio Gourgel.

A delegação angolana foi chefiada pela vice-presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe), Nelma Caetano,  integrou o coordenador das selecções, Alberto Gongo, entre outros responsáveis.
A prova, conquistada pela África do Sul, contou igualmente com a participação de Moçambique, Botswana, Suazilândia e Ilhas Maurícias.