Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco suspende preparao

Rosa Panzo - 04 de Julho, 2014

Campeonato nacional absoluto comea hoje na Piscina de Alvalade com a participao dos seleccionados

Fotografia: Kindala Manuel

A Selecção Nacional de natação suspende a partir de hoje os trabalhos de preparação para a nona edição dos Jogos da CPLP, de 23 deste mês a 2 de Agosto em Luanda, tendo em vista a disputa do Campeonato Nacional Absoluto, na piscina de 50 metros de Alvalade.

Os nadadores, orientados pela equipa técnica constituída por César Ribeiro e Maria Andrade "Graça", trabalham de segunda a sexta-feira nos seus clubes, sob orientação dos técnicos locais, e aos finais de semana concentram-se na Ilha do Cabo.

Desta forma, com a disputa do campeonato nacional a partir de hoje na Piscina do Alvalade, o combinado interrompe os trabalhos da selecção, uma vez que os seus integrantes vão disputar a prova nacional.

Após a disputa do nacional absoluto, a selecção retoma a preparação e volta a interrompê-la devido a realização da última jornada do circuito nacional de mar, agendado para o dia 19 do corrente na Baía da Ilha do Cabo.

Para os seleccionados esta última prova é decisiva, uma vez que após a sua disputa a equipa técnica e a direcção técnica da Federação vão reduzir o grupo, que vai representar Angola nos Jogos da CPLP.

O desempenho dos nadadores no circuito de mar da época 2013-2014 e nas provas de mar da época passada é o primeiro ítem a ser considerado para a selecção dos nadadores, segundo o comunicado da direcção técnica desta semana.

Trabalham ao serviço da selecção masculina os nadadores Márcio Fernandes, Elmano Chagas, Alberto Henriques, Maglon Vielela, Cláudio Esteves e Braulino Paulo.

Na classe feminina estão as nadadoras Nayara Ribeiro, Maria Cipcic, Vanesa Nascimento, Luindia Camavo e Catarina Sousa.
Angola vai participar pela primeira vez nos Jogos da CPLP, na disciplina de águas abertas, também enquadrada este ano no calendário de provas nacionais pela primeira vez.Na última edição dos Jogos da CPLP, disputados em Mafra, Angola competiu com as modalidades de andebol, atletismo, desporto para pessoas com deficiência, basquetebol, futebol, ténis e voleibol de praia.