Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco viaja para a Rssia

Rosa Panzo - 30 de Julho, 2015

Seleces Nacionais de Natao snior masculina e feminina

Fotografia: Jornal dos Desportos

As Selecções Nacionais de Natação sénior masculina e feminina viajam hoje, para Kazan, Rússia, palco de competição do mundial, a disputar-se de 2 a 9 de Agosto. Angola é representada pelos nadadores Pedro Pinotes, Ana Nóbrega e João Aguiar.

Pedro Pinotes, que brilhou no Zonal IV de África ao conquistar todas as provas, cumpriu a preparação no Sporting de Portugal, clube onde milita. Ana Nobre, uma das integrantes da colheita das 61 medalhas no zonal IV, preparou-se no clube português Vila Real, enquanto João Aguiar, capitão da selecção, concluiu a preparação no Clube Desportivo 1º de Agosto.
ROSA PANZO

SUDÃO DO SUL
COI recomenda reconhecimento

O Comité Executivo do Comité Olímpico Internacional (COI) recomendou terça-feira que o Sudão do Sul receba o reconhecimento olímpico, um passo que permitiria que a mais nova nação do Mundo envie uma equipa aos Jogos do Rio, no próximo ano. Os membros do COI vão votar sobre a recomendação no próximo domingo, disse o porta-voz do comité, Mark Adams. O Sudão do Sul, que se separou do Sudão e tornou-se independente em 2011, está a ser dilacerado por uma guerra civil nos últimos dois anos."Os Jogos Olímpicos são para ocupar espaços e construir pontes entre diferentes comunidades", disse Mark Adams. "Este é um óptimo sinal a ser enviado a uma conturbada região", acrescentou.