Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco vistoria guas de Argel

Rosa Panzo - 03 de Outubro, 2015

A seleco nacional de vela, da classe Optimist, realizou ontem os ltimos treinos de reconhecimento nas guas argelinas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional de vela, da classe Optimist, realizou ontem os últimos treinos de reconhecimento nas águas argelinas, palco do campeonato africano.

O grupo executou as regatas de adaptação ao clima e teve dificuldades em função das fortes ondas que se fizeram sentir no período da manhã.

"As condições de acesso a água, a partir da praia, foi difícil, devido às ondas que se faziam sentir", justificou o chefe de delegação, Nuno Gomes.Apesar de uma ou outra dificuldade, o também vice-presidente da Federação Angolana de Desportos Náuticos salientou que foi notável o bom ânimo nos rostos dos atletas nacionais.

Para esta edição, o seleccionador nacional Moisés Camota preparou os velejadores António Manásseis, Victor Nazaré, Osvaldo da Gama, Lourenço Simão, João Artur e Rossana da Rocha.

A missão de Angola é espinhosa. Em 2016, pode albergar o africano em Luanda ou Lobito e a conquista da prova seria um bom indicador. Em Marrocos, o país ocupou o segundo lugar na classificação individual, com Jeremias de Sousa e Feliciana da Silva, e quinto lugar, por equipas.