Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleccionador dispensa atletas

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 25 de Outubro, 2013

Os atletas da selecção nacional de taekwon-dó em ambos sexos que trabalham no Lubango com vista à sua participação nos Jogos da Lusofonia

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico nacional, Salomão Lumbo “Flash”, assegurou ontem, no Lubango, ao Jornal dos Desportos que a preparação da selecção de taekwon-dó em masculinos e femininos, decorre normalmente.

O seleccionador referiu que durante as várias etapas de preparação foram aprimorados os aspectos de resistência, força, velocidade e a componente táctica e técnica. Salomão Lumbo “Flash” acrescentou que os atletas encontram-se numa fase de manutenção de todos os pormenores já aperfeiçoados sobretudo a força e velocidade, embora os atletas ainda apresentem alguma dificuldade quanto à vertente técnica e táctica.

Salomão Lumbo “Flash acrescentou que os atletas têm assistido igualmente a sessões de vídeo para a correcções de erros.

“Estamos a cumprir com as etapas todas que nós desenhámos no nosso micro-ciclo. Dispensámos os atletas para reforçarem os seus clubes e participarem no campeonato nacional de taekwon-dó a realizar-se no próximo mês, na província do Huambo”, disse.

De acordo com Salomão Lumbo “Flash”, os atletas foram dispensados por duas semanas. Depois disso, terão um descanso de mais uma semana, devendo regressar de seguida à preparação.

O treinador lamentou o facto do torneio da Lusofonia ter sofrido sucessivos adiamentos, o que obrigou à alteração do plano de preparação.

O seleccionador nacional explicou que, em princípio, a competição da Lusofonia devia realizar-se em Novembro. Depois a data do evento foi avançada para Dezembro e finalmente ficou marcada para Janeiro.

Neste momento, a selecção utiliza 11 atletas, sendo seis do sexo masculino e cinco do feminino.

Angola vai participar no torneio da lusofonia com atletas das categorias -58kgs, -68kgs, -80kgs e +80kgs em masculinos. Já o sector feminino contempla as categorias -53kg, -57kg, -67kgs e +67kgs.