Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleccionador garante prontido

Rosa Napoleo - 07 de Julho, 2018

Terminado o segundo ciclo de treinos, a Selecção Nacional de taekwondo que vai representar o país nos Jogos da CPLP, prova a decorrer de 21 a 28 do mês em curso em São Tomé e Príncipe, garante estar preparada para fazer frente ao desafio. A confirmação vem do técnico principal, Makila Carlos.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa, referiu haver grande melhoria em relação ao inicio dos treinos. \"Já se nota uma mudança significativa nos atletas. Estamos a trabalhar com uma equipa nova, sem experiência neste tipo de competições, mas apesar disso, já sentimos alguma segurança\", disse.
 O técnico explicou, que para além da parte técnica e táctica, o grupo recebe igualmente os conselhos psicológicos para que os miúdos encarem o desafio sem medo. \"Estamos a trabalhar, a parte técnica e a psicológica a explicar aos atletas a importância de se sentirem seguros consigo mesmos. Temos o cuidado de actualizar as técnicas que estão constantemente a mudar, para que eles não caiam no erro de cometer faltas graves que os prejudiquem\".O objectivo da Selecção Nacional, nos Jogos da CPLP, segundo o técnico, passa pela obtenção de medalhas. \"Estaremos nesta prova para garantir um resultado satisfatório. A nossa meta é o pódio,  vamos trabalhar para que isso se concretize\".
O conjunto trabalha desde Abril, sob o comando de Makila Carlos e Estefânio Gomes, prossegue com correcções, aperfeiçoamento e sessões de combates. Os treinos decorrem de segunda a sábado, em período bi-diario, na Cidadela Desportiva.
Paulo Ricardo (-58 kg), Maria Alexandre (-55 kg) e Anita Ngoma (-63 kg), todos do 1º de Agosto, e Eduardo Venâncio (-73 kg) da Academia do Huambo, são os alistados.
Angola vai participar nas modalidades de basquetebol feminino 3X3, atletismo convencional e adaptado, voleibol, taekwandó, atletismo e futebol.