Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces corrigem tcnica no ginsio do GD da Banca

lvaro Alexandre - 31 de Julho, 2013

Sesses de treino das seleces feminina e masculina vo decorrer hoje no tapete do ginsio do Grupo Desportivo da Banca

Fotografia: Jornal dos Desportos

As Selecções Nacionais seniores, em ambos os sexos, realizam hoje, às 18h30, no ginásio do Grupo Desportivo da Banca, mais uma sessão de treino no tapete, com vista aos campeonatos do Mundo, de 26 de Agosto a 6 de Setembro, no Rio de Janeiro.

O coordenador das Selecções Nacionais, André de Sousa Sampaio “Mestre Sousa”, disse ontem ao Jornal dos Desportos em Luanda que os judocas vão desenvolver hoje tarefas específicas, visando a correcção das distorções técnicas e tácticas identificadas, para garantir uma presença aceitável nos Campeonatos do Mundo.

Mestre André Sousa revelou que está preocupado com os níveis de assimilação dos aspectos técnicos e tácticos pelos judocas eleitos para as duas provas.   “O trabalho no tapete vai ter bastante intensidade. Vamos concluir alguns aspectos relacionados com a componente técnica e táctica”, disse.“Os atletas vão executar os exercícios, tendo em conta o controlo e protecção do fim da linha. Este treino vai merecer maior atenção para a posição favorável ou desfavorável. Superado este problema vamos tratar do ataque com a ligação do pé no solo”, definiu.

O coordenador das Selecções Nacionais de judo avançou que os atletas escolhidos para a prova mundial vão realizar sábado, às 9h00, o teste final, na sala de treino do Cassenda.“Os judocas vão defrontar adversários de todas as escolas e clubes da capital. O convívio vai permitir que haja maior entrosamento”, concluiu.

GRUPO COMPLETO

A Selecção Nacional sénior masculina de judo trabalha completa desde segunda-feira, com a reintegração dos dois judocas que se encontravam lesionados desde o dia 6 deste mês.“O atleta Zalukoke Simão recuperou satisfatoriamente de uma lesão adquirida no joelho da perna direita, enquanto António Holo superou uma inflamação no dedo grande do pé”, tranquilizou o fisioterapeuta da selecção, Bruno Gonçalves. Angola vai marcar presença na prova com os judocas Denis Silva (+100 kg), Leonel Ferreira (+100), Henrique João (-90 kg), António Holo (-90 kg), Ângelo António (-81 kg), Zalukoke Simão (-81 kg), Caetano Domingos (-73 kg), Nair de Oliveira (-60 kg) e Casimiro Carlos (+100 kg).Na classe feminina representam o país as judocas Bruna de Freitas (-57 kg), Bráulia Fernandes (-48 kg), Helma Bartolomeu (+78 kg) e Antónia de Fátima “Faia” (-70 kg).