Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces de basquetebol fazem os acertos finais

Melo Clemente - 17 de Janeiro, 2014

Delegaes do basquetebol devem seguir viagem para Goa nas prximas horas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional masculina, sob liderança do antigo internacional Manuel de Sousa "Necas", realiza esta manhã, no Pavilhão Anexo da Cidadela Desportiva, o oitavo treino.

Ontem, no jogo treino que o combinado nacional realizou frente ao Interclube, no Pavilhão 28 de Fevereiro, Manuel de Sousa "Necas", que traçou como meta nos III Jogos da Lusofonia um dos lugares do pódio, aproveitou para corrigir algumas insuficiências, fundamentalmente, de ordem defensiva.

Nesta altura trabalham 14 atletas, dos quais 12 seguiram viagem para representar as cores da bandeira nacional. Braúlio Morais, Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Edmir Lucas, Mutu Fonseca, António Monteiro e Johne Pedro têm praticamente os lugares assegurados para a "operação" Goa.

A Selecção Nacional feminina também está na ponta final da sua preparação e hoje completa uma semana de trabalhos. As comandadas de Eliza Pires começaram os trabalhos de preparação na última sexta-feira e esta manhã efectuam mais um treino. A equipa técnica traçou como meta um dos lugares do pódio, à semelhança dos masculinos.