Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces de ginstica encerram com xito estgio no Huambo

Rosa Napoleo - 23 de Fevereiro, 2014

As seleces nacionais de ginstica rtmica e artstica, nas classes snior e jnior, encerram hoje a segunda fase do estgio na provncia do Huamb

Fotografia: Jornal dos Desportos

Durante os sete dias de preparação, as ginastas da categoria artística trabalharam as paralelas simétricas (com transições de uma trave para outra), enquanto os masculinos aprimoraram pinos e mortais (com saídas na recepção), nos aparelhos de barras fixas e paralelas.

Na ginástica rítmica os escolhidos passaram em revista alguns erros verificados no estágio de Benguela e montaram outros esquemas de coreografia.
Agostinho Sungo, director técnico da federação, que acompanhou os trabalhos, disse ao Jornal dos Desportos, que já podemos contar com uma selecção bem estruturada.

“Tivemos aqui todas as condições apropriadas para os treinos. A selecção de ginástica artística esteve orientada pelos técnicos Cláudio Machado e Rafael Paulo, que souberam aplicar as técnicas da arte. Apesar de ser uma equipa nova, notou-se a evolução do grupo. Os conjuntos de rítmica, que estiveram com os técnicos Semba Miguel e Verónica Bandeira, também dão segurança.”  

O director técnico acrescentou que os atletas vão para a terceira fase da preparação em Portugal, já devidamente preparados. “Acredito que as duas fases de treino (em Benguela e no Huambo), aprontaram bem os atletas, que de certeza não vão dar trabalho aos técnicos do Centro de Auto Rendimento de Sangalhos. onde vão cumprir a terceira e última fase do treino para a prova africana”, disse.