Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces nacionais chegam na quarta-feira

Rosa Panzo - 14 de Julho, 2014

As selecções nacionais de voleibol de praia, que projectam na província do Namibe a participação nos  Jogos da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP),  a decorrer de 23 de Agosto a 2 de Setembro, em Luanda, chegam a capital do país nesta quarta-feira. O director técnico da Federação Angolana de Voleibol, Morais Abreu, confirmou a informação.

Os conjuntos nacionais vão estar hospedados na Casa dos Desportistas, à Ilha de Luanda, até ao dia 25 do corrente e vão realizar os treinos na Arena Atlântida de forma a adaptar-se ao palco da competição. Finda a data, concentram-se com as demais selecções no Futungo II.

 O seleccionador nacional, Mário Makili, encerra hoje os trabalhos preparatórios com exercícios tácticos e técnicos de bloqueios, serviços, passes, remates e uma sessão de jogo treino.Mário Makili disse “mesmo com algumas dificuldades de juntar os grupos e com o frio que assola o Namibe, as selecções desembarcam em Luanda unidas e compostas por atletas que trabalharam bastante”.

Nas terras da Welwitschia Mirabilis, Mário Makili começou a trabalhar com um grupo de 16 atletas. Após a triagem, Rui Peres, Fábio Carvalho e Edmilson Satiambula (masculino), Alexandra Xampunga, Aidé dos Santos e Edith Silva (feminino) mereceram a escolha.