Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces nacionais trabalham as tcnicas

Rosa Napoleo - 16 de Fevereiro, 2015

atletas constar da lista definitiva, por isso todos trabalham com rigor

Fotografia: Jornal Desportos

As técnicas de nague-waza, composta por Kuzushi (desequilíbrio), Tsukuri (preparação) e Kake (finalização), dominam a partir de hoje, no ginásio da escola Ngola Mbandi, a segunda etapa de preparação das pré-selecções nacionais. Os três grupos distintos (cadete, juniores e seniores), em serviço naquela agremiação, abriram o programa de treinos no princípio de Janeiro, com a realização dos exercícios físicos e combates de aquecimentos entre si.

Os seniores são os primeiros a competir já em Abril, no campeonato africano, a ter lugar na cidade de Libreville. Yuri Paim, seleccionador nacional sénior, mostrou-se satisfeito com rendimento dos pré-seleccionados.“Nota-se um avanço significativo na evolução técnica dos atletas. Vejo grandes resultados desde o início dos trabalhos, e acredito que com a dedicação que mostram estaremos em condições de concretizar o sonho de medalharmos."

Para o dirigente, o objectivo dos conjuntos continua intacto e cada atleta empenha-se em fazer o melhor para merecer o nome na lista definitiva. “O objectivo dos atletas é constar da lista definitiva, por isso todos trabalham com rigor.” Ao lado de Yuri Paim estão também os técnicos Francisco Sampaio, André Sampaio, Yuri Paim, Alberto Matos,  Óscar Kiala, José André, Hélder Camindo e Alexandre Martins.Para além do "africano" de Libreville, estão em agenda o "africano" de juniores e cadetes, em Junho, no Burundi, o Mundial de cadetes e seniores em Outubro, em Sarajevo e Astana, assim como o Mundial de juniores e por equipas, igualmente em Outubro, em Abu Dabhi.