Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces preparam Jogos da CPLP

28 de Fevereiro, 2014

Exerccios fisicos e tcnicos atarefam as seleces juvenis de voleibol

Fotografia: Jornal dos Desportos

 As selecções nacionais trabalham sob tutela do seleccionador Mario Makila desde a segunda quinzena do mês em curso, na Praia das Miragens.

Mário Makila disse que os atletas se apresentam  como "profissionais" e precisam apenas de aprimorar a técnica. O grupo trabalha amputado de segunda a sexta-feira e aos fins-de-semana treina completo para o acerto dos aspectos tácticos. O começo das aulas está na base da divisão do grupo.

Mario Makila trabalha com um grupo de 12 atletas, sendo seis masculinos, Enrico Martins, Edmilson Satiambula, Hedalércio Rodrigues, Yaro da Conceição, Rui Perez e Aristides Sombreiro, e  seis femininos, Alexandra Chapunga, Edith Silva, Aydé dos Santos, Carla Godinha, Jenilsa Carlos e Volene Quissanga.

O seleccionador nacional referiu que está satisfeito com o desempenho dos atletas. "Até agora tudo decorre a bom ritmo, os atletas estão bem de saúde", disse.

Angola recebeu a tocha simbólica do Ministro da Juventude e do Desporto de São Tomé e Príncipe, Danilson Alcântara Cotú, em Março de 2012, durante a Conferência de Ministros e responsáveis pela Juventude e Desportos da CPLP.

São Tomé e Príncipe devia receber a competição mas como o país não pode garantir a estrutura necessária solicitou a Angola a realização do torneio.    ROSA PANZO