Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecções preparam o Zonal no Centro de Alto Rendimento

Álvaro Alexandre - 14 de Novembro, 2013

Primeira triagem das selecções acontece no final deste mês altura em que o combinado nacional finaliza a sua preparação numa prova onde os angolanos vão a busca de lugares cimeiros

Fotografia: Jornal dos Desportos

As pré-selecções nacionais de seniores, masculino e feminino, preparam-se no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva, com vista o XXI Campeonato da Zona, que se disputa de 6 a 15 do próximo mês, na Zâmbia.As duas equipas trabalham de forma repartida desde o dia 1 deste mês. Um grupo constituído por três atletas da classe masculina e duas da classe feminina encontram-se a treinar no Centro Especial de Treino da China, com o regresso previsto para o dia 22, altura que devem juntar-se ao grosso de integrantes das duas selecções, no Centro de Alto Rendimento de Angola.

Na china o grupo é orientado por Manuel Pimenta, ao passo que em Luanda, Ramos Hudson assume as rédeas do treino das selecções. O grupo masculino deve sofrer a primeira triagem após a disputa de jogos entre os integrantes da pré-selecção, de 22 a 23 do mês em curso.Apenas quatro atletas são escolhidos para se juntarem aos que regressam da China.

O técnico-adjunto das selecções nacionais, Ramos Hudson, disse que os trabalhos estão a correr bem. “Estou satisfeito com a voluntariedade que os mesatenistas estão a exibir. Até ao final do mês vamos ter as selecções definitivas. Estamos com um problema clínico. O atleta Hermenegildo Agnelo está com uma grave lesão, ao nível da articulação no joelho da perna esquerda, que o impossibilita de executar os exercícios com perfeição”, lamentou.

Trabalham na China os atletas: Elizandro André, Paixão da Silva, Edvânio Neto, Ruth Tavares e Maria Samalinha.A outra parte da selecção masculina, que se treina em Luanda, é composta por António Lemos, Domingos Manuel, Valdemar Cassanga (todos do Anglodente). Jackson Nazaré, Hermenegildo Agnelo (da Universidade Privada de Angola - UPRA), José Mayone e José Domingos, ambos dos Escorpiões.A classe feminina é composta por Jerusa Borges, da Anglodente e Carla Ferreira, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.