Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecções preparam provas internacionais

Rosa Napoleão - 11 de Junho, 2015

Ginástica agendou para o final deste mês, o começo dos trabalhos de preparação

Fotografia: Jornal de Desportos

O Conselho Técnico da Federação Angolana de Ginástica agendou para o final deste mês, o começo dos trabalhos de preparação das selecções nacionais de ginástica rítmica e artística, que têm a missão de representar o país nos Jogos Africanos e nos campeonatos mundiais das distintas especialidades, marcadas para Setembro, na Escócia e Dinamarca, respectivamente.
A primeira etapa de preparação vai ter lugar na província do Huambo.

A selecção de ginástica aeróbica vai estar concentrada no Huambo e a de ginástica artística vai montar o quartel-general em Benguela.
Depois da conclusão da primeira fase preparatória no país, os dois conjuntos vão ter  a oportunidade de passar algum tempo de estágio no exterior do país, para melhor adaptação e traquejo.

Durante o período de estágio, a equipa de ginástica artística vai estar concentrada no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, em Portugal, onde vão aperfeiçoar as técnicas. Em seguida o grupo segue para o Congo Brazzaville com a missão de realizar algumas provas com as congéneres locais. Em Outubro, o conjunto de  ginástica artística vai para a Escócia, que vai ser palco do Campeonato do Mundo de ginástica artística. A prova é qualificativa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O conjunto de ginástica rítmica composto pelas ginastas Ana Mpanzo, Ana Tomás, Sofia Higino e Ncumba Suzana vai estar em estágio em Portugal (Sangalhos), de onde parte para Alemanha para representar o país no Campeonato Mundial da disciplina agendado para Setembro.
O director técnico da Federação angolana da modalidade, Agostinho Sungo, afirmou ao  Jornal dos Desportos, que o objectivo passa pelo alcance de resultados que dignifiquem o país.