Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces sem dinheiro para trabalhar

Silva Cacuti - 10 de Maio, 2015

Seleces nacionais foram convocadas para o Campeonato Africano de Nairobi

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção de cadetes é campeã africana e deve defender o seu título de 1 a 10 de Junho na capital queniana, enquanto, no mesmo palco, de 10 a 19 a equipa de juniores deve também defender o seu título continental.

Ambas as equipas foram apresentadas na quinta-feira, dia 7, na sede da Federação Angolana de Andebol (Faand) num encontro em que se definiu a manutenção dos troféus como objectivos a alcançar.

Fonte da Faand revelou ao JD que a instituição está desprovida de meios financeiros para garantir a logística das duas equipas, facto que tem adiado o início da preparação que estava inicialmente prevista para o dia seguinte à apresentação.

A pouco mais de 45 dias das provas, o não começo da preparação pode perigar os objectivos traçados pelas equipas técnicas e federação. Em jogo está também a liderança do ranking africano do andebol feminino, já que, depois de perdido o título em seniores feminino, para a Tunísia, a manutenção dos dois outros títulos continentais de selecções dá ao país pontos para se manter no topo.

Ambas as equipas nacionais vão estrear novas equipas técnicas. A equipa júnior está, agora, sob batuta de Pedro Neto "Oy", enquanto a de cadetes tem Luís Chaves no comando.