Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleces vo estagiar em Portugal

Rosa Napoleo - 03 de Março, 2014

Neste estgio os convocados ficam no Centro de Auto Rendimento de Sangalhos, com os professores locais

Fotografia: Jornal dos Desportos

As selecções nacionais de ginástica rítmica e artística embarcam hoje para Portugal, onde vão cumprir a terceira e última fase de preparação para o Campeonato Africano de Absoluto, ambos os sexos, agendado para 21 de Março a 6 de Abril próximo, em Pretória, África do Sul.

Os dois conjuntos escalonados para a prova africana começaram o programa de estágio pré-competitivo na província de Benguela com os exercícios físicos e as técnicas gerais de base. A segunda fase de preparação teve lugar na província do Huambo. Nesta altura os convocados estiveram a rever os esquemas nas paralelas simétricas com transições nas traves, os pinos e mortais com saídas na recepção nos aparelhos de barras fixas

O conjunto da ginástica rítmica trabalhou na montagem de coreografias e na revisão dos erros cometidos na prova mundial. O director técnico da Federação Angolana de Ginástica, Agostinho Sungo, disse em ao Jornal dos Desportos que as duas selecções estão em condições de fazer uma boa figura na prova."

Já estamos praticamente no final da nossa preparação. Neste período de treinos conseguimos concluir dois estágios e estaremos nesta segunda-feira (hoje) a caminho de Portugal para os ajustes finais. Neste estágio os convocados ficam no Centro de Auto Rendimento de Sangalhos, com os professores locais", concluiu.