Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecções nacionais rumam para o Campeonato Africanoviagem hoje

Rosa Napoleão - 26 de Agosto, 2016

As selecções nacionais de ginástica rítmica, tumbling e artística partem hoje, sexta-feira, para Namíbia, palco do Campeonato Africano

Fotografia: Jornal dos Desportos

O grupo de 24 ginastas que cumpriram um estágio pré-competitivo na província do Huambo, chegam ao local da prova com dois dias de antecedência, para ter tempo de fazer ajustes e adaptação.

O director técnico da Federação Angolana de Ginástica, Agostinho Sungo, disse em declarações ao Jornal dos Desportos, que os objectivos do conjunto nacional passa pela revalidação do título africano conquistado na edição de 2014.

"Queremos fazer tudo para conseguirmos mais uma vez arrecadar o título de campeões africanos em ginástica rítmica e tumbling, na semelhança do que aconteceu em 2014. Estamos a levar os nossos melhores ginastas e temos fé que vamos conseguir uma muitas medalhas", perspectivou.

A modalidade de ginástica é das que tem elevado o país além fronteira.  O seu crescimento na conquista de medalhas a nível de África é resultado do fluxo de ginastas nas províncias, de Benguela, Huambo e Huíla onde se ergueram os três centros especiais para treino.
Rosa Napoleão