Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco faz acertos

ROSA PANZO - 17 de Fevereiro, 2020

O aumento da intensidade e a baixa de volume de treinos são os aspectos que atarefam a última semana de treinos da Selecção Nacional por idade, tendo em vista a participação no Zonal IV,  a disputar-se de 20 a 23 deste mês, no Botswana.
 O seleccionador nacional, Cláudio Brandão, disse que nesta semana de limagem de arestas, a equipa técnica concentrou os atletas na Piscina do Alvalade onde faz os últimos acertos.
\"Reduzimos o volume de treinos de bi-diarios para diários, porque procuramos aumentar a intensidade e redobrar o trabalho psicológico, de modos a eliminar ansiedade dos atletas \", disse.
O seleccionador adiantou, que nestes últimos dias de treinos na Piscina do Alvalade a equipa técnica vai redobrar o trabalho psicológico, pelo facto de estar a trabalhar com nadadores estreantes em campeonatos desta natureza.
\"Tenho uma equipa totalmente renovada  composta por bons nadadores, mas são estreantes em zonais. Para estes nadadores estreantes é necessário que o trabalho psicológico seja bem feito, porque vão competir ao lado de nadadores muito experientes, como os sul-africanos, namibianos e os próprios anfitriões\", argumentou.