Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional est no palco da prova

PEDRO FUTA - 19 de Julho, 2018

A Seleco Nacional participa nas provas de velocidade e de saltos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional paralímpica partiu ontem para São Tomé e Príncipe, palco dos Jogos da Comunidades de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que se disputa de 21 a 28 do corrente. O grupo composto por Rodê Fernando, classe T12 (deficiente visual parcial), proveniente da província do Huambo, Sebastião Mussunde, classe T12 (Bengo) e Augusto Jongolo, classe T11 (Cuanza -Sul), os guias, Abel do Espírito Santo (Huambo) e Adelino da Costa (Cuanza -Sul), o treinador Lucas Chileno (Moxico) e o dirigente Miguel Clemente (Cuanza - Norte), efectuou na terça-feira o último treino no Estádio dos Coqueiros e ficou concentrada em Viana, na Casa da Juventude.
A Selecção Nacional participa nas provas de velocidade e de saltos. O objectivo é conquistar o maior número de medalhas, segundo o seleccionador nacional, Lucas Chileno.Em declarações ao Jornal dos Desportos, Lucas Chileno disse que tiveram \"boa preparação e excelentes condições de trabalho\", motivo que o levou a sentir-se regozijado no encontro mantido ontem com a Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento.
\"A ministra encorajou-nos e o encontro serviu de incentivo e motivação aos atletas\", referiu.
Lucas Chileno revelou, que o ferimento no calcanhar esquerdo de Regina Dumbo, é o único problema que  preocupa.
\"A Regina Dumbo está com um pequeno ferimento no calcanhar esquerdo . Estamos a poupá-la nos treinos, para sarar até o dia da competição\", disse.
Regina Dumbo, da classe T11 (deficiente visual), é a esperança do país nos jogos da CPLP. A velocista campeã nacional detém as marcas nas provas de 100m (14s05), 200m (30s34) e 400m (1min11s), no salto em comprimento, ostenta 2,05 metros.
Regina Dumbo mostrou-se regozijada pela chamada à selecção  e prometeu fazer o melhor para conquistar  a medalha de ouro.
“Estou feliz por representar o meu país, nos Jogos da CPLP. O objectivo é subir ao pódio e melhorar a minha marca\", disse.