Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco Nacional encerra preparao

. ROSA PANZO - 12 de Fevereiro, 2017

Tcnicas de concentrao, saltos, partidas, chegadas e viragem rpidas encerram a preparao da Seleco Absoluta de Natao

Fotografia: Jornal dos Desportos

Sob a orientação do seleccionador nacional, Cláudio Brandão, a equipa nacional cumpre um intenso programa preparatório em Luanda, desde Dezembro do ano transacto. Os atletas foram acompanhados pelos técnicos dos seus clubes.

Na recta final de preparação, o técnico assegura que trabalha com uma equipa coesa e pronta para ir ao Zimbabwe fazer uma boa colheita de medalhas.

Nos últimos dias de preparação, Cláudio Brandão trabalhou na melhoria das técnicas e os pupilos corresponderam as expectativas traçadas.

"Esta semana, trabalhamos apenas na melhoria de algumas técnicas que os atletas cometem erros com facilidade. Os nadadores superaram todas as expectativas", disse.

Nesses aspectos, Cláudio Brandão disse que os nadadores sul-africanos tiram sempre vantagem dos adversários por serem muito rápidos. Por isso, "trabalhamos muitos nesses aspectos durante a fase final de preparação a fim de tirar também alguma vantagem dos adversários".

Para a "operação Zimbabwe" trabalham os nadadores Daniel Costa, Hélio Taborda, Rafaela Santos, Luedy Costa, Diana Malamba, Kiamy Gomes, Salvador Gordo, Daniel Francisco e Luyane Costa.

Para a participação da Selecção Nacional no Zonal do Zimbabwe, a Federação Angolana de Natação contou com a colaboração dos encarregados de educação que custearam os bilhetes de passagem dos atletas. Por falta de verbas, a direcção de Mário Fernandes custeou apenas o bilhete do nadador Daniel Francisco.

Na edição passada disputada nas Ilhas Maurícias, Angola quedou-se na quinta posição com 27 medalhas, das quais 12 de ouro, oito de prata e 18 de bronze