Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco ultima preparao

Rosa Napoleo - 02 de Novembro, 2019

A Selecção Nacional de Jiu-jitsu que vai representar o país no Campeonato Mundial do Emirates Árabes Unidos, a decorrer de 14 a 24 deste mês, entra no domingo na etapa derradeira da preparação. 
A menos de 13 dias para o arranque da competição mundial, o grupo de 13 atletas, mantém o foco num treino intenso. Nesta última etapa, a selecção entra nas técnicas de controlo, em que deve efectuar combates entre si, com as devidas correcções.
João Kinsiona, \"mestre Yamachita\", que coordena o conjunto nacional, disse ao Jornal dos Desportos que os treinos estão a ser acelerados, visto já não restar muito tempo. \"Penso que conseguimos, embora, dar apertadamente ferramentas aos atletas, para  competir ao mais alto nível. Começamos com os aspectos físicos, trabalhamos na recuperação e aspectos psicológicos e vamos fechar com os controlos e correcções\", descreveu. 
Mestre Yamachita afirma que vai haver\"mexidas\" na selecção, pelo facto de não existir condições financeiras para levar todos os atletas seleccionados. \"O objectivo era competir com todos, infelizmente, não vamos levar o grupo completo. Pensamos em escolher apenas sete atletas, dos que nos depositam mais confiança. A obtenção de medalhas é a nossa meta\".