Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Selecção de pneus pode levar a mais paragens

21 de Abril, 2016

Para a próxima etapa da Fórmula 1, o Grande Prémio da Rússia em Sochi, a estratégia de pneus das três primeiras colocadas -Mercedes, Ferrari e RBR – pode ser muito diferente. A nova regra da competição obriga as equipas a usarem três diferentes tipos de pneus, um a mais que na temporada 2015. A líder Mercedes assinalou para uma estratégia de maior velocidade, a levar oito jogos de pneus supermacios para os seus dois pilotos, Niko Rosberg líder isolado com três vitórias em três corridas e Lewis Hamilton em quatro jogos de macios. 
Apesar de mais rápidos, os pneus supermacios exigem o maior número de paradas do piloto que os usa, mostrando uma estratégia que visa aproveitar o alto rendimento dos carros em pista. A Ferrari demonstrou mais cautela na estratégia: para Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a equipa italiana leva o mesmo número de pneus macios e supermacios, seis conjuntos de cada. Quem demonstrou agressividade total foi a Red Bull.
Daniel Ricciardo que é terceiro colocado na classificação de pilotos, e Daniel Kvyat vão ter dez jogos supermacios e apenas dois conjuntos de pneus macios, evidenciando uma corrida com mais paradas e aproveitar ao máximo a performance do carro.