Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco encerra primeiro ciclo

Rosa Panzo - 04 de Junho, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A Selecção Nacional de Sub-16 de Taekwandó, que projecta a sua participação nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), prova a disputar-se de 21 a 28 de Julho próximo, em São Tomé e Príncipe, encerrou na última semana, o primeiro micro ciclo preparatório com técnicas e tácticas de combate nos aspectos de acção, reacção das técnicas no ataque e contra ataque.
Sob orientação técnica do seleccionador nacional, Makila Carlos, o conjunto angolano deu inicio a preparação na segunda quinzena do passado mês de Maio, no ginásio da escola Ngola Mbandi.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Makila Carlos disse que, até ao momento, os atletas estão a corresponder as expectativas traçadas pela equipa técnica. 
\"Estamos a trabalhar com uma equipa de jovens, que têm capacidade psico-motora de aprendizagem muito rápida. Portanto, até ao momento não tenho o que me queixar da equipa, porque os erros aparecem e vamos corrigindo no decorrer do trabalho\", referiu.
O técnico ressaltou que, desde o inicio da preparação, os trabalhos decorrem a bom ritmo \" tenho uma equipa disciplinada, que comparece aos treinos todos os dias nos horários indicados\" acrescentou o técnico.
O programa de treinos contempla sessões bi- diárias, em duas horas cada no mesmo recinto.
Nesta empreitada trabalham os atletas, Paulo Ricardo (-58 kg), Maria Alexandre (-55 kg) e Anita Ngoma (-63 kg), todos do 1º de Agosto, e Eduardo Venâncio (-73 kg), da Academia do Huambo.
A caravana nacional tem a viagem prevista para o palco da competição no dia 18 de Julho. O regresso ao país ocorre no dia 29 do mesmo mês.
Angola vai participar nas modalidades de basquetebol 3X3 (feminino), atletismo convencional e adaptado, voleibol, taekwandó e futebol. Com excepção ao atletismo adaptado, que vai congregar os Sub-20, as restantes modalidades é disputada em Sub-16.
A delegação angolana para os Jogos da SADC será composta por 79 pessoas.