Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco encerra treinos

ROSA NAPOLO - 17 de Julho, 2018

Angola vai estar presente com o basquetebol feminino 3X3, atletismo convencional e adaptado, voleibol, atletismo e futebol.

Fotografia: Jornal dos Desportos

As técnicas de correcções encerraram ontem os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de taekwondo, que vai competir nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a decorrerem de 21 a 28 do corrente no arquipélago de São Tomé e Príncipe.
A viajem da “corte” federativa está marcada para amanhã. Os atletas do 1º de Agosto e da Academia do Huambo, mormente, Paulo Ricardo (-58 kg), Anita Ngoma (-63 kg), Lígia Camisa (-44kg) e Eduardo Venâncio (-73 kg) são os representantes do país na competição.
O técnico principal da selecção, Makila Carlos, referiu, em conversa com o Jornal dos Desportos, que os lutadores cumpriram três meses de treinos intensivos. Apesar da inexperiência dos atletas nas competições internacionais, Makila Carlos promete obter, no mínimo, uma medalha. \"Vamos apegar-nos no pouco que conseguimos trabalhar nos atletas. Gostaríamos de ter mais tempo, pois os três meses não bastam para uma boa preparação. Tivemos ainda o contratempo: a troca da categoria -55 kg pela -44kg. Isso nos obrigou a recrutar outro atleta, o que também pode custar-nos\", disse.
Além da parte técnica e táctica,  o grupo recebe igualmente conselhos psicológicos para que \"os miúdos possam encarar o desafio sem medo e estejam seguros consigo mesmo\".  Makila Carlos assegurou que actualizaram os jovens com as novas normas para que não cometam faltas graves.
As normas são adaptadas constantemente pela Federação Internacional com o objectivo de tornar a modalidade mais atractiva. Além de taekwondó, Angola vai estar presente com o basquetebol feminino 3X3, atletismo convencional e adaptado, voleibol, atletismo e futebol.
RN