Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco faz primeiro teste

Silva Cacuti - 06 de Janeiro, 2017

A seleco nacional snior masculina de andebol defronta hoje a equipa snior masculina do FC Porto

Fotografia: Jornal dos Desportos

A selecção nacional sénior masculina de andebol defronta hoje, às 17H00, no pavilhão do Dragão, a equipa sénior masculina do FC Porto, no primeiro jogo amistoso de três previstos no estágio que decorre até 10 do corrente em Vila Nova de Gaia, Portugal.

A equipa está desde ontem em terras portuguesas e hoje deve contar já com a integração de Elias António que evolui no andebol português.

O jogo com a equipa do Porto insere-se também na preparação dos portistas para atacar a fase de grupos da Taça EHF, em que vai competir a partir de 11 de Fevereiro. Os portistas, treinados por Ricardo Costa, pretendem chegar à final europeia.

No segundo jogo de controlo a selecção defronta a equipa sénior da Associação Artística de Avanca, sétimo colocado do último campeonato português, no pavilhão daquela equipa. O jogo será disputado no domingo, 8 do corrente, às 12H00.

O terceiro jogo de controlo do conjunto angolano acontece também no domingo, às 17H00 ou 20H00, segundo apuramos junto de Pedro Godinho, presidente de direcção da Federação Angolana de Andebol.

Vai ser diante da equipa do ADA Maia Ismai, equipa que ocupa o 10 lugar do campeonato luso.

Ao deixar o país o seleccionador nacional tinha previstos três ou quatro jogos de controlo para avaliar as reais capacidades da equipa.

A selecção nacional vai jogar a primeira fase do campeonato mundial de França, previsto para 11 a 29 do corrente, na cidade de Metz, inserida no grupo B, ao lado da Espanha, Tunísia, Macedónia, Islândia e Eslovênia. Angola estreia-se a 12 do corrente, diante da Eslovénia.

Alexandre Machado "Careca" está no estágio com 15 atletas, nomeadamente: Adelino Pestana, Adilson Maneco, Belchior Kamuanga, Gabriel Teka, Giovani Muachissengue, Gilberto Figueira, Jairoslav Aguiar, Julião Gaspar, Manuel Nascimento, Nestor Quinanga, Osvaldo Mulenesa, Romé Hebo, Sérgio Lopes, Edivaldo Ferreira e Elias António.