Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Seleco faz treino de adaptao

Rosa Napole?o - 11 de Abril, 2017

A lista dos representantes nacionais, que conseguiram patrocnios particulares para a competio, Judocas angolanos preparam participao no Campeonato Africano das Naes em Madagscar

Fotografia: Dombele Bernardo

A Selecção Nacional de judo começa amanhã os treinos de adaptação, ao dojo de Madagáscar, palco do Campeonato Africano de seniores, em ambas à classes, prova a decorrer de 14 a 15 do mês em curso.

O conjunto de 11 judocas, oito masculinos e três da classe feminina, chegou mais cedo as terras malgaxes para ter tempo de fazer os treinos de inspecção e adaptação, com correcções nas técnicas principais.

O técnico Alexandre Martins orienta o grupo, disse em declarações ao Jornal dos Desportos, que pretendem quebrar o jejum de há já alguns anos, que o judo não medalha na classe masculina.

\"Estamos a levar os melhores judocas da nossa praça, cremos que estamos em condições de medalhar, no judo em masculinos. A última medalha de bronze em masculinos foi há quatro anos, com o judoca Ângelo António. A classe feminina tem estado bem representada, com a ex-judoca Antónia de Fátima \"Faia\", que garantia as medalhas. O nosso desejo é mudar o quadro\", disse.

A lista dos representantes nacionais, que conseguiram patrocínios particulares para a competição, é composta por dez atletas, nomeadamente, Casimiro Bento nos -100 kg, Nayr Garcia -66 kg, Pedro Hebo, Dário Dala -60 kg, Frede Mendes -90 kg, Acácio Cassule -66 kg, Joelson Teixeira -66 kg e Mário Hélio -90 kg, Marisa dos Santos -46 kg, Andreza António -52 kg e Neide Gassona -63 kg. 
RN